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Diversos

Uma embarcação com um hélice, com rotação direita, com leme a meio, com seguimento e hélice em marcha avante, a proa guinará para:

Uma embarcação com um hélice, com rotação direita, com leme a meio, com seguimento e hélice em marcha a ré, a proa guinará para:

Uma embarcação com um hélice, com rotação direita, com leme a boreste, com seguimento e hélice em marcha avante, a proa guinará para:

Uma embarcação com um hélice, com rotação direita, com leme a bombordo, com seguimento e hélice em marcha avante, a proa guinará para:

Uma embarcação com um hélice, com rotação direita, com leme a bombordo, com seguimento e hélice em marcha a ré, a proa guinará para:

Uma embarcação com um hélice, com rotação direita, com leme a meio, partindo do repouso e hélice em marcha avante, a proa guinará para:

Uma embarcação com um hélice, com rotação direita, com leme a meio, partindo do repouso e hélice em marcha a ré, a proa guinará para:

Uma embarcação com um hélice, com rotação direita, com leme a boreste, partindo do repouso e hélice em marcha avante, a proa guinará para:

Uma embarcação com um hélice, com rotação direita, com leme a bombordo, partindo do repouso e hélice em marcha avante, a proa guinará para:

Quando numa embarcação de dois hélices, um deles dá atrás e outro adiante, com a mesma rotação, essa embarcação tende a:

O que é o leme e qual a sua finalidade na embarcação?

Qual a finalidade das âncoras em uma embarcação?

O que deve ser não e necessário observar antes de realizar qualquer manobra em uma embarcação?

Qual a finalidade das amarras em uma embarcação?

Para fundear, devemos reverter a máquina e

O través é o cabo que:

Para desatracar, devemos:

Havendo corrente no local, que se vai atracar uma lancha, devemos aproveitar seu efeito e:

Em caso de atracação havendo uma corrente paralela ao cais, deve-se:

A boia de arinque serve para:

Numa atracação, com vento ou corrente perpendicular ao cais, com aproximação a sotavento, deverei aproximar com a embarcação:

Para se largar do cais, sem vento e sem corrente, poderei:

Para se largar de um cais, com vento e corrente pela proa, deverei:

Para se largar de um cais, com vento e corrente pela popa, deverei:

Para se suspender de um fundeadouro, devemos:

Para se fundear com corrente e vento, deve-se:

Não é um fator a ser levado em conta no momento de escolher o fundeadouro:

Uma maneira prática de se escolher a direção com que se deve aproximar de um fundeadouro no momento de largar a âncora é:

Quando se está fundeando, o motor:

Sobre a manobra de suspender

Para desatracar utilizando o ferro

Serve para evitar que uma embarcação atracada caia a ré:

Com corrente de proa minha desatracação se processa:

Cabos usados para amarrar um navio ao cais ou a contra bordo de outro navio chamam-se:

Quando uma embarcação de dois hélices, um deles dá atrás e outro adiante, com a mesma rotação, essa embarcação

O apito longo tem duração de:

Uma embarcação com comprimento igual ou superior a 100 metros, fundeada, em visibilidade restrita, deverá soar

A boia cega:

De acordo com o RIPEAM, o holofote pode ser utilizado:

Embarcação aproximando-se de curvas ou de canais estreitos, onde possa haver outras embarcações ocultas por obstáculos deverá, com advertência, dar:


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Olá o que posso ajudar, lembre-se o segredo para uma boa prova chama-se paciência de tudo com calma primeiro ler a prova toda e depois inicia a prova não faça com pressa fique atento aos detalhes, aqui tem algumas dicas que eu deixo sempre para o pessoal.