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Bem-vindo Simulado de Arrais Amador e Motonauta – 050

Em uma embarcação nunca devemos:

A distância linear entre o convés principal e o fundo do barco é chamada de:

A maior largura de um barco, medida de borda a borda é chamada de:

Se um barco está derrabado, ele está com:

Se um barco está abicado, ele está com:

Com relação à distribuição de peso a bordo, é correto afirmar que:

É correto afirmar que à medida que vamos retirando peso de bordo:

O peso da água deslocada por um barco em águas calmas, que é expresso em unidades de toneladas nos países de sistema métrico decimal é chamado de:

Um barco com muito peso a meia nau e pouco peso na proa e popa pode vir a quebrar ao meio em caso de tempestade. Nesta situação diz-se que ele está com:

O excesso de peso em partes altas da embarcação ou má distribuição de pesos em relação às laterais da embarcação, prejudica a:

Diz-se que um barco com muito peso na proa e popa e pouco peso a meia nau está correndo perigo de quebrar ao meio em caso de enfrentar ondas fortes e altas. Nesta situação diz-se que ele está com:

A condição de equilíbrio de uma embarcação, com sua carga de peso sólidos e líquidos bem distribuídos e sua linha d’água respeitada é chamada de:

O tempo que uma embarcação leva para afundar depende da sua:

A maior largura de um barco, medida de borda a borda é chamada de:

É a medida vertical entre o convés principal e o fundo do barco (quilha):

Um barco com pesos bem distribuídos a bordo navegará com mais segurança. Nesta situação o barco está:

É a distância entre a linha de flutuação e o convés principal do barco?

A distância vertical entre o plano de flutuação para imersão máxima e a interseção da face superior do convés com a superfície exterior do casco, no plano transversal a meio navio, é definida como:

A altura metacêntrica é representada pelas letras:

Como é chamado (o invólucro do casco abaixo da linha d’água:

É definido como sendo a distância horizontal entre os pontos extremos da proa a popa de uma embarcação:

A elevação demasiada do centro de gravidade provoca um “GZ” negativo e sua estabilidade fica instável. Consequentemente a embarcação não permanece adriçada e apresenta uma inclinação angular denominada:

O excesso de peso em partes altas da embarcação ou má distribuição de pesos, em relação às laterais da embarcação, prejudica a:

O peso da água deslocada por um barco em águas calmas, que é expresso em unidades de toneladas nos países de sistema métrico decimal é chamado de:


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Olá o que posso ajudar, lembre-se o segredo para uma boa prova chama-se paciência de tudo com calma primeiro ler a prova toda e depois inicia a prova não faça com pressa fique atento aos detalhes, aqui tem algumas dicas que eu deixo sempre para o pessoal.