Bem-vindo Simulado de Arrais Amador e Motonauta – 050
Em uma embarcação nunca devemos:
A distância linear entre o convés principal e o fundo do barco é chamada de:
A maior largura de um barco, medida de borda a borda é chamada de:
Se um barco está derrabado, ele está com:
Se um barco está abicado, ele está com:
Com relação à distribuição de peso a bordo, é correto afirmar que:
É correto afirmar que à medida que vamos retirando peso de bordo:
O peso da água deslocada por um barco em águas calmas, que é expresso em unidades de toneladas nos países de sistema métrico decimal é chamado de:
Um barco com muito peso a meia nau e pouco peso na proa e popa pode vir a quebrar ao meio em caso de tempestade. Nesta situação diz-se que ele está com:
O excesso de peso em partes altas da embarcação ou má distribuição de pesos em relação às laterais da embarcação, prejudica a:
Diz-se que um barco com muito peso na proa e popa e pouco peso a meia nau está correndo perigo de quebrar ao meio em caso de enfrentar ondas fortes e altas. Nesta situação diz-se que ele está com:
A condição de equilíbrio de uma embarcação, com sua carga de peso sólidos e líquidos bem distribuídos e sua linha d’água respeitada é chamada de:
O tempo que uma embarcação leva para afundar depende da sua:
A maior largura de um barco, medida de borda a borda é chamada de:
É a medida vertical entre o convés principal e o fundo do barco (quilha):
Um barco com pesos bem distribuídos a bordo navegará com mais segurança. Nesta situação o barco está:
É a distância entre a linha de flutuação e o convés principal do barco?
A distância vertical entre o plano de flutuação para imersão máxima e a interseção da face superior do convés com a superfície exterior do casco, no plano transversal a meio navio, é definida como:
A altura metacêntrica é representada pelas letras:
Como é chamado (o invólucro do casco abaixo da linha d’água:
É definido como sendo a distância horizontal entre os pontos extremos da proa a popa de uma embarcação:
A elevação demasiada do centro de gravidade provoca um “GZ” negativo e sua estabilidade fica instável. Consequentemente a embarcação não permanece adriçada e apresenta uma inclinação angular denominada:
O excesso de peso em partes altas da embarcação ou má distribuição de pesos, em relação às laterais da embarcação, prejudica a:
O peso da água deslocada por um barco em águas calmas, que é expresso em unidades de toneladas nos países de sistema métrico decimal é chamado de: